Berlim: 12 programas imperdíveis para crianças

Berlim com Crianças
Berlim com Crianças
Berlim com Crianças
Berlim com Crianças
Berlim com Crianças
Berlim com Crianças

Olá, mães incríveis! Fiz uma visita a Berlim que rendeu um vídeo com um olhar de mãe visitando a cidade. Pra facilitar a sua vida, divido aqui com vocês minha listinha dos programas incríveis para fazer em Berlim com crianças. Meus preferidos são o 8 e o 9 🙂

12 programas para fazer em Berlim com crianças

1. Passear pela cidade, de transporte público, a pé, de bicicleta, sem destino. A cidade é bem favorável a passeios assim. Você vai dar de cara com artistas de rua fazendo a alegria de quem passa por ali, como o “fazedor-de-bolhas- gigante”. A arquitetura da cidade é um show à parte!

Bolhas gigantes - Berlim2. Parar em uma das centenas de praças ou parques da cidade que têm playgrounds lindíssimos e diferentes. E ainda fazer um piquenique no sol.

3. Visitar a chocolateria Fassbender & Rausch e morrer de vontade de morder as lindas esculturas de chocolate expostas na loja (não faça isso! Tem um café cheio de delícias no segundo andar).

Torre de Televisão - Berlim4. Subir na Torre de TV e observar a cidade de cima. Vale mostrar os prédios históricos que vocês já tenham visitado nos outros dias e comparar a diferença entre os antigos lados oriental e ocidental da cidade.

5. Visitar a Dussmann, mega livraria com uma seção infantil fofíssima com produtos superdiferenciados e uma área kids caprichadinha.

6. Conferir como era a vida dos alemães orientais, no DDR Museum (museu bem interativo que tem objetos originais expostos, mostrando cada aspecto do cotidiano deles). Os maiores vão aproveitar mais, mas os menores vão gostar também.

7. Passar uma tarde na Legoland Discovery Centre* (Potsdamer Platz) – não perca a girafa gigante feita de Lego que fica do lado de fora. Ou pelo menos explorar a loja da Lego para conferir as novidades (são muitas).

Photo credit: manarh via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

8.“Caçar” os Buddy Bären (Ursos Camaradas) pela cidade. São esculturas de dois metros de altura, são coloridíssimos e estão espalhados por todo lugar (um dos símbolos de Berlim). Mais sobre eles aqui.

9. No domingo, visitar o Mauerpark, quando acontece o Flohmarkt (Mercado de Pulgas), e tomar um suco natural feito na hora. Procure o de romã, se for época. Procure as lindas bancas de brinquedos usados – e as pechinchas!

10. Conhecer Bikini Berlim, uma espécie de shopping-conceito- experimental com várias marcas de designers que estão se consolidando. Muitos têm produtos para crianças e no terraço tem uma área ao ar livre que tem vista para o Zôo. Além de restaurantes lindos, bem espaçosos e com comida caprichada.

11. Visitar com seus filhos e nos contar se eles gostaram desses lugares super recomendados e promissores, mas que não conferi porque estava sem minhas filhas ou não deu tempo:  Loxx Miniature Welten – Berlim em miniatura, Museum für Naturkunde – museu de história natural que tem mais de 30 milhões de peças em exposição, e o Deutsches Technikmuseum – museu da tecnologia, que tem exibições de tecnologia aplicada a transportes, comunicações, indústria, etc.

12. Passear livremente pelo Tiergarten, um parque enorme no meio da cidade, com música tocando em alto falantes entre as árvores, muitas áreas amplas abertas e várias esculturas e instalações espalhadas por ele.

Tiergarten - Berlim com Crianças

* Não entrei na Legoland Discovery Centre, até porque estava sem as meninas. Mas fui até lá e anotei na minha agenda, porque certamente vou levá-las quando voltar à cidade.

A PROPÓSITO:

O Zoo Berlim, que eu visitei, não está na lista. Veja o vídeo para entender o motivo. Apliquei o mesmo raciocínio para o Aquadom & Sea Life, que parece lindo, mas eu não fui ver pela sensação que tive ao visitar o Zôo.

Se você já foi a Berlim com crianças e tiver dica de algum lugar que não está aqui, ou quiser contar sua experiência, deixe seu comentário aqui embaixo.

Vamos adorar acompanhar!

 

 

(30 Posts)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *