Como acabar com o piolho

Não vou negar: peguei piolho muitas vezes quando eu era pequena. Lembro como era desesperador! Depois que eu tive as minhas filhas percebi que tinha ficado meio neurótica com esse assunto. Aqui em casa aconteceu uma vez com uma das meninas. Com isso fui atrás de uma forma para evitar que os piolhos e lêndeas aparecessem de novo.

Aqui no video divido com vocês uma dica que aprendi com uma mãe incrível que eu conheço, a Mirela Semeles. Juntei com outras, que pesquisei por aí, e nunca mais essas praguinhas apareceram de novo por aqui.

Mencionei no video sobre o vinagre, pra quando um coleguinha aparece com a pediculose na turma. O que faço é juntar uma parte de vinagre e uma parte de água morna. Aplico essa solução com um chumaço de algodão e deixo por meia hora, com uma touca de banho (dessas de hotel, que jogo fora depois). Retiro tudo no banho. O vinagre ainda dá um brilho no cabelo 🙂

O pentinho de plástico que aparece no video só foi usado aquela vez mesmo. Acabei guardando e pude mostrar. Compra-se em qualquer farmácia e custa menos de cinco reais. O pentinho de metal é novo (comprei pra por no video). Não tem em todas as farmácias, mas também não é difícil de achar. Custa em torno de quinze reais. Eles servem pra fazer a cata do piolho e das lêndeas.

Espero que você goste. E não deixa de contar pra gente aqui nos comentários se você tiver um jeito diferente de lidar com esse problema chatinho.

 

(30 Posts)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *