Mães francesas: educando à moda parisiense

Quando o livro Crianças francesas não fazem manha foi lançado, morri de curiosidade. Sempre gostei de livros que trazem a visão de outras culturas. Demorei um pouquinho para ler, e quando finalmente devorei, me arrependi de não ter feito isso antes. Foram muitos insights sobre como educar os filhos, além de algumas confirmações sobre o que eu aplicava em casa e vinha dando resultado.

Apliquei várias práticas que funcionaram, e outras não achei que valiam para a minha família. Muita coisa é até parecida com a maneira como fui criada, e na verdade acabei adaptando alguns métodos à personalidade das minhas filhas.

Quer saber um pouco mais? Dá uma olhada no video para ver o que achamos do livro da americana Pamela Druckerman (escrito a partis de sua observação das mães francesas) e da versão mais prática, Crianças francesas dia a dia.

Crianças francesas não fazem manha: os segredos parisienses para educar os filhos

Autora: Pamela Druckerman

Editora: Fontanar

ISBN: 9788539004294

272 páginas

Publicado em: 2012

Crianças francesas dia a dia: um guia prático com 100 dicas para educar os filhos

Autora: Pamela Druckerman

Editora: Fontanar

ISBN: 9788539005543

128 páginas

Publicado em: 2013

Aqui você encontra a pesquisa do Google com informações sobre onde encontrar cada livro, ou os dois juntos, e o preço também (por volta de 20 reais em abril de 2016).

Aqui você encontra a pesquisa de livros usados na Estante Virtual (que estão com o preço um pouco mais baixo que o de um exemplar novo).

Se preferir, pode optar pelos ebooks. Você encontra na Amazon brasileira (por menos de 10 reais!) e na Livraria da Travessa virtual (preço similar à edição impressa).

Conta pra gente aqui nos comentários se alguma das dicas do livro serviram na sua casa:)

Boa leitura!

(30 Posts)

2 thoughts on “Mães francesas: educando à moda parisiense

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *