Festa do pijama: dicas para uma organizar uma festa incrível

Você já deu uma festa do pijama para o seu filho? Se não deu, saiba que essa pode ser a festa mais legal – ou um pesadelo rsrs. Tudo depende de como você encara (e se prepara) para esse dia.

Atualmente tem até empresa que faz esse tipo de festa em casa, mas com um pouco de organização é possível fazer um encontro muito divertido e simples, que seus filhos vão adorar!

 

A idade certa

Mesmo que seu filho não tenha problemas com xixi na cama e seja muito tranquilo para dormir na casa dos outros, nem sempre o grupo tem o mesmo grau de autonomia e maturidade. Por isso, considere fazer uma festa do pijama a partir dos sete anos de idade – é mais tranquilo para você e para as crianças.

 

Como organizar uma festa do pijama: o que você vai ver nesse vídeo:

    • Quantas crianças convidar
    • As informações que não devem faltar no convite
    • Que tipo de comida servir
    • O que fazer nesse dia: brincadeiras e jogos
    • Decoração
    • Dicas para antes, durante e depois da festa

 

Outras coisas que podem facilitar esse dia:

Se as crianças vierem direto da escola, peça para trazerem uma toalha de banho e travesseiro. Se elas vierem de casa, combine com as mães para que já venham de banho tomado.

Se você não pretende dar um kit de escova + pasta de dente como brinde para as crianças, considere ter algumas escovas infantis extras para aquelas que esquecerem.

Não tenha vergonha de pedir colchões para os outros pais. Se você seguir as dicas do dia seguinte que estão no vídeo dá para devolver tudo para eles na hora de pegar as crianças de volta!

E por fim, nem pense em dar conta disso tudo sozinha! O marido, a avó, uma amiga…conte com alguém.

 

Veja também:

Quer saber como as crianças podem se divertir nessa noite? Veja aqui  20 ideias de brincadeiras para uma noite do pijama incrível!

 

(40 Posts)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *