Sugestão de leitura: Meninas Malvadas

O mundo das garotas não é fácil: panelinhas, fofocas… Atualmente, até cyberbulling. E no meio disso tudo o relacionamento mãe e filha pode complicar. Mas existe uma leitura que pode te ajudar (e muito) a passar por isso tudo: é o livro Meninas Malvadas, de Rosalind Wiseman.

Esse talvez seja o livro de ajuda para mães mais subestimado no Brasil. Lançado após o estrondoso sucesso do filme de mesmo nome, o livro acabou sendo confundido com literatura adolescente e foi deixado em segundo plano – o que é um grande erro.

Rosalind, a autora, é pedagoga e especialista em assuntos sobre a juventude. Neste excelente TEDx, ela fala sobre bullying e a dificuldade dos professores em lidar com o tema. No site dela você pode ver vários outros livros (não traduzidos para o português). Ela é uma especialista: faz parte do grupo que desenvolveu o Guia do Facebook para Educadores (disponível apenas em inglês). Seu conhecimento profundo vem da prática como professora em escolas e de pesquisas com crianças, adolescentes e mães.

 

Você vai ver nesse vídeo:

  • O que o livro tem a ver com o filme Meninas Malvadas
  • Porque o livro é melhor que o filme
  • Porque você deveria ler o livro
  • A partir de qual idade as meninas começam a ter problemas de relacionamento com o grupo
  • Como o livro pode te ajudar a se relacionar melhor com a sua filha
  • Como você pode ajudá-la a passar por situações difíceis

 

E se você chegou até aqui pensando “Ufa, ainda bem que sou mãe de menino, tô livre dessa!”, pense outra vez. Os meninos também têm suas questões, são apenas diferentes. Aqui nesse texto você pode ler a nossa reflexão sobre o tema, a partir do pensamento da autora sobre os meninos, entre outras fontes.

 

MENINAS MALVADAS

Título original: Queen bees wannabes

Autora: Rosalind Wiseman

Editora: Best Seller

ISBN: 9788576844969

448 páginas

Publicado em: 2012

Preço: consulte a relação do Buscapé ou da Estante Virtual

 

Veja também:

Mães francesas: educando à moda parisiense

 

mae e filha Meninas Malvadas

(40 Posts)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *