O futuro da educação dos nossos filhos

Qual o futuro da educação?

O mundo parece estar cada vez mais acelerado, a infância dos nossos filhos é tão diferente da nossa, com tanta tecnologia…Em meio a tantas mudanças, será que estamos dando a melhor educação para os nossos filhos?

Pensando nisso trouxemos para uma conversa Tiago Mattos. Ele é futurista, empreendedor e também educador. Já fundou várias empresas da nova economia e também dá aulas de futurismo na Perestroika, uma das suas empresas, e na Hebrew University of Jerusalem.

No curso da Perestroika ele apresenta uma série de caminhos possíveis para o futuro e mostra como é provável chegarmos lá. Além disso, discute o que já está acontecendo hoje e que pouca gente sabe. (vamos falar de alguns dos nossos aprendizados aqui no blog, aos poucos). Acredite, o mundo que a gente vai viver daqui uns dez ou quinze anos vai ser BEM DIFERENTE do que muita gente pode imaginar.

São muitas mudanças que já estão acontecendo muito rapidamente! Educando uma criança, dá pra pensar: será que estamos conseguindo preparar nossos filhos para um futuro que nem sabemos direito como vai ser? Olhando para as escolas, que escolhemos com tanto cuidado (uma decisão tão difícil!), dá pra levar essa pergunta adiante: será que a escola de hoje representa de fato o futuro da educação?

 

Nessa conversa sobre o futuro da educação você vai saber:
  • Por que chegamos ao modelo de escola que está vigente na maioria das instituições de ensino?
  • Como deveria ser a escola que vai de fato preparar as crianças para o futuro?
  • O que nós, mães e pais, podemos fazer JÁ em relação à educação das crianças de hoje/adultos de amanhã?

 

Vem refletir com a gente sobre esse assunto tão instigante, e lembra de colocar suas impressões e ideias nos comentários aqui embaixo!

 

O TED mencionado pelo Tiago (Como as escolas acabam com a criatividade, com sir Ken Robinson) está aqui.

Veja também:

Como escolher a escola do seu filho

O futuro e nossos filhos

 

(30 Posts)

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *