As Olimpíadas do Rio 2016 estão ai!
Nós fomos a um evento teste dos Jogos e conferimos as prévias da organização para mostrar a você.
Se você vai levar seu filho às Olimpíadas, veja aqui as dicas para assistir aos jogos de uma maneira mais tranquila e segura para os pequenos!
E também vai descobrir porque eu não me visto de verde e amarelo! E não é por falta de patriotismo 🙂
Se você tem outras dicas que costuma usar quando leva seus filhos a grandes eventos, conta pra gente!
Crianças menores de dois anos não pagam, desde que ocupando o mesmo assento dos pais. Tire essa e outras dúvidas sobre ingressos – inclusive acessibilidade – aqui .
O controle de acesso no perímetro de segurança dos Jogos será feito através da apresentação de ingressos. Atenção: algumas bilheterias estão localizadas neste perímetro, por isso não deixe para retirar seus ingressos no dia da competição. Para saber sobre a retirada de ingressos: https://ingressos.rio2016.com/bilheteria
Para mais informações e compra de ingressos: https://www.rio2016.com/
Para comprar passe de transporte público para os jogos: https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/institucional
Informações sobre os esportes, como chegar aos locais de competição, mapas das arquibancadas, serviços disponíveis nas arenas e muito mais: escolha o esporte e baixe o Guia do Espectador: https://www.rio2016.com/guia-do-espectador
Quer saber mais sobre um local de competição específico? Aqui tem tudo: https://www.rio2016.com/locais-de-competicao
Baixe o app oficial: https://www.rio2016.com/app
2 thoughts on “Rio 2016: dicas para levar as crianças”
Quanto à documentação da criança, sabe dizer o que precisa levar?
Liz, não há uma regra dessa para a entrada, mas é bom sempre levar o documento de identidade. Se a criança estiver desacompanhada dos pais e for menor de 12 (doze) anos, é preciso levar uma autorização, segundo essa matéria do Globo (http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/olimpiada-atencao-as-regras-para-ingresso-de-criancas-nos-eventos-19859438). Aqui em casa levamos amigas da minha filha em duas ocasiões, menores de 12 anos, e não foi pedida autorização, mas é melhor não correr o risco, né?